Milão, a cidade da moda e do design

Milão, a cidade da moda e do design

Conhecida como capital da moda, Milão é uma das mais importantes cidades da Itália. Ter cerca de 1,3 milhões de habitantes sendo que quase 15% são estrangeiros, isso só mostra o quão cosmopolita é essa bela cidade italiana.

Milão não é a cidade da moda por menos, inúmeras grifes possuem lojas na cidade e grande parte dos turistas vem buscar o que há de mais chique atualmente. Milão também possui o mais antigo shopping do mundo, onde atualmente existem várias lojas importantes e com produtos muito caros por sinal.

Além da moda, Milão possui várias outras atrações interessantes ao turista, como a Catedral de Milão, construída nos moldes da arquitetura gótica, a catedral é um dos símbolos da cidade. Além da catedral, Milão possui vários outras belas e clássicas construções além de várias esculturas em praças desenhadas pelos mais ilustres artistas e arquitetos. 

A gastronomia é outro forte da cidade, possuindo em suas ruas vários restaurantes como o melhor da comida italiana. Milão possui também vários hotéis, mas um grande entrave é o preço, as diárias não saem por menos de £100 o que é bem caro comparado a outras grande metrópoles.

A cidade de Milão é casa de dois enormes clubes de futebol, o Milan e a Inter e na cidade fica o estádio Giuseppe Meazza, o conhecido San Siro que é casa dos dois clubes e recebe grandes clássicos do futebol para uma platéia de até 80 mil pessoas.

Milão tem uma grande variação climática, nos invernos as temperaturas podem alcançar até -10ºC enquanto no verão passam dos 30ºC, além de ser uma cidade em que neva e chove bastante.

Milão é uma cidade muito chique e bonita, os altos preços podem ser uma dificuldade mas a cidade no geral é uma ótima opção de turismo na Europa. Confira as fotos da cidade de Milão na Itália:


Fotos da cidade de Milão

milao

milao

milao

milao

milao

milao

milao

milao

milao

milao
Confira outras cidades:
Ibiza, a ilha das festas e das praias
Paris, a "cidade-luz"
Barcelona, a capital da Catalunha



0 comentários:

Postar um comentário

Publique sua opinião, ele é importante para todos!

Para comentar basta seguir simples regras:
1º Sem spam
2º Sem conteúdo ofensivo
3º Sem publicidade