Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo. Ela é a oitava mais populosa cidade do estado de São Paulo, com mais de 600 mil habitantes que fazem a cidade funcionar. Ribeirão Preto possui um centro cheio de prédios residências e bastante comércio, deixando o centro da cidade bem movimentado.

A cidade de Ribeirão Preto foi fundada em 1856 e a cidade prosperava muito rapidamente, o cultivo de café da região impulsionava a economia de Ribeiro Preto, até que na crise de 1929 a cidade estagnou. 

O café de Ribeirão Preto era produzido por escravos, que eram boa parte da população de Ribeirão Preto, até que um ano antes da Lei Áurea, a câmara de vereadores de Ribeirão Preto libertou os escravos, um ato que entrou para a história da cidade. Com isso, houve falta de trabalhadores nas lavouras de café de Ribeirão Preto e para suprir essa demanda, chegaram vários imigrantes vindos da Europa, especialmente da Itália.

O Clima de Ribeirão Preto é bem quente se comparado ao resto do estado de São Paulo, as temperaturas podem alcançar 40ºC no verão que tem intensas chuvas, e no inverno o clima é bem seco.

Ribeirão Preto possui ótimos indicadores econômicos, sendo uma das cidades que possui melhor renda per capita do país. Não é por menos, a cidade possui várias fábricas de empresas de grande porte nacionais e estrangeiras  Os indicadores sociais de Ribeirão Preto também são muito bons.

A cidade de Ribeirão Preto é uma ótima cidade para viver e trabalhar. Ela é rica, bonita e possui boa infra-estrutura urbana e várias opções de lazer, como shoppings, o teatro municipal,baladasO calor acima da média não chega a ser um incomodo, pois apesar de quente, existem lugares muito mais no Brasil.

Fotos de Ribeirão Preto


ribeirao preto

ribeirao preto

ribeirao preto

ribeirao preto

ribeirao preto
E você, o que acha de Ribeirão Preto? Comentem!



0 comentários:

Postar um comentário

Publique sua opinião, ele é importante para todos!

Para comentar basta seguir simples regras:
1º Sem spam
2º Sem conteúdo ofensivo
3º Sem publicidade